Saúde mental: cinco alimentos que auxiliam no combate da ansiedade | Estância Bela Vista
(98) 98537.7848 | 3199.0923 contato@estanciabelavista.org.br

Uma alimentação saudável com os nutrientes corretos é a chave para uma saúde equilibrada. No combate contra o transtorno de ansiedade, existem estudos que comprovam que alguns alimentos conseguem auxiliar, de forma positiva, distúrbio psicológico com diversos sintomas prejudiciais.

Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), cerca de 18,6 milhões de brasileiros são afetados com a doença, que traz transtornos desfavoráveis para a vida pessoal e profissional do indivíduo.

Leia mais sobre os sintomas da ansiedade clicando aqui.

Nossos especialistas selecionaram cinco alimentos que auxiliam no combate da ansiedade. São eles:

Iogurte

Estudos mostram que consumos de bactérias saudáveis podem ser úteis no combate da ansiedade, aumentando a felicidade de algumas pessoas.

A sensação de bem-estar acontece em razão das bactérias boas presentes no iogurte, como lactobacilos e bifidobacterium.

Castanha-do-pará

Rica em selênio e em vitamina E, a castanha-do-pará conta com nutrientes que melhoram o humor, reduzindo os níveis de inflamação de quem sofre com mudanças de temperamento, que podem estar elevados.

Peixe

De preferência com gorduras boas! Ricos em ômega-3, peixes como salmão, cavala e sardinha auxiliam na função cognitiva, colaborando com a saúde mental.Ovos

No alimento tão presente no dia a dia, pode ser encontrado o triptofano, um aminoácido que favorece na criação da serotonina, neurotransmissor que ajuda a regular o humor. Além de ser fonte de vitamina D.

Chocolate

Além de ser uma delícia, o chocolate é capaz de ajudar quem luta contra o transtorno de ansiedade. Fonte de flavonoides, a substância é capaz de reduzir a morte celular no cérebro e melhorar o fluxo sanguíneo.

Fique atento!

Todos esses alimentos AUXILIAM na diminuição dos sintomas da ansiedade. Porém, nenhum deles descarta a ajuda médica. Somente um especialista é capaz de indicar o tratamento adequado e individual para cada paciente.

Aqui na Estância Bela Vista, contamos com uma equipe multidisciplinar para te auxiliar da melhor forma possível. Venha nos visitar.

FALE CONOSCO

Você pode agendar a sua consulta pelo nosso WhatsApp clicando aqui.

Estamos localizados na Rua Gambarras, 161 – Araçagi, no município de São José de Ribamar, região metropolitana de São Luís (MA). Apenas 20 minutos do Aeroporto Internacional de São Luís.

Acompanhe em nossas redes sociais conteúdos didáticos e dicas sobre saúde mental e fique por dentro das nossas ações visando à melhoria da saúde mental.