Neste mês de conscientização sobre a prevenção do suicídio, a Clínica Estância Bela Vista (Rua da Oleama, quadra 34, Araçagy) vem realizando em São Luís (MA) várias ações em diferentes esferas sociais buscando promover a saúde mental e oferecendo ajuda a quem precisa.
Estatísticas mostram que todos os anos são registrados cerca de doze mil suicídios no país e mais de um milhão no mundo. É uma escalada alarmante. Dados da Organização Mundial da Saúde (OMS) diz que a cada 46 minutos alguém tira a própria vida no Brasil. Daí a importância de toda comunidade está alerta sobre o assunto, porque é uma realidade que pode ser mudada, a partir do apoio e conscientização de cada um.
Com esse intuito, uma equipe multidisciplinar de saúde da Estância Bela Vista está cumprindo uma vasta programação com distribuição de material informativo, fitas que simbolizam o mês Setembro Amarelo, água mineral, esclarecimento de dúvidas e o abraço afetivo em toda a cidade. Nesta quarta-feira, 25, o grupo estará a partir de 17h no Parque Estadual do Sítio Rangedor. Na quinta-feira, 26, a ação acontece também às 17h na Faculdade UNDB. E no domingo, 29, haverá um encontro às dez da manhã na Praça Benedito Leite durante a realização da Feirinha São Luís.
Vale lembrar que a Estância Bela Vista mantém um serviço gratuito de atendimento, SIM – Queremos te ouvir!, através do whatsapp: 98 98537 7848.
Com metodologia humanista, a Clínica tem tratamento individualizado, espaço acolhedor e uma equipe terapêutica capacitada; condições adequadas para o desenvolvimento de um serviço de reabilitação e reintegração social plena, valorizando e respeitando a pessoa humana.
Está instalada em São Luís (MA) há um ano, e atende pacientes com dependência e problemas de saúde mental de toda a região do Norte/Nordeste. Faz parte de um grupo nacional com dezessete anos de dedicação à Saúde Mental, dirigido pelo psicólogo, psicanalista e doutor em Filosofia, Juan Manuel Urbinati.