(98) 98537.7848 | 3199.0923 contato@estanciabelavista.org.br
Que a adolescência é um momento difícil, isso não é nenhuma novidade. Porém, segundo dados da Organização Mundial da Saúde (OMS), 10% a 20% das pessoas, entre 10 e 19 anos, sofrem de algum tipo de transtorno mental.

Dados, como esses, devem servir de alerta para as famílias identificarem jovens com depressão ou algum tipo de transtorno e prevenir para que algo mais sério não aconteça.

Pensando nisso, selecionamos alguns comportamentos que se destacam e podem ser sinais de que é necessário procurar ajuda de profissionais qualificados:

Fique atento!

1- Aumento da irritabilidade;
2- Aumento na quantidade de tempo no quarto ou isolamento;
3- Mudanças repentinas no apetite (perda ou aumento de peso);
4- Automutilações no corpo;
5- Demonstrar prazer em atividades que gostava de exercer;
6- Baixa autoestima.

Ajuda profissional

No entanto, para que a recuperação tenha êxito, é de extrema importância achar um espaço psicossocial de confiança para a elaboração de estratégias de tratamento, sem isolamento ou falta de acolhimento, detalhes esses que fazem com que o dependente deixe de procurar ajuda.

Estância Bela Vista

Com uma equipe multidisciplinar e referência em tratamento humanizado, o espaço socioterapêutico Estância Bela Vista conta com tratamento focado no ser humano como um todo.

Com toda a estrutura hospitalar, atendimento médico e psicológico, o tratamento proporciona um autoconhecimento capaz de identificar as causas do problema apresentado.

Você pode agendar a sua consulta pelo nosso WhatsApp clicando aqui.