[et_pb_section fb_built=”1″ _builder_version=”3.27.4″ custom_padding=”0px||0px||true|false” fb_built=”1″ _i=”0″ _address=”0″][et_pb_row _builder_version=”3.27.4″ _i=”0″ _address=”0.0″][et_pb_column type=”4_4″ _builder_version=”3.27.4″ _i=”0″ _address=”0.0.0″][et_pb_image src=”https://estanciabelavista.org.br/wp-content/uploads/2019/09/post-famosos-que-lutaram-ou-enfrentam-a-depressao.jpg” align=”center” force_fullwidth=”on” _builder_version=”3.27.4″ _i=”0″ _address=”0.0.0.0″][/et_pb_image][/et_pb_column][/et_pb_row][et_pb_row _builder_version=”3.27.4″ _i=”1″ _address=”0.1″][et_pb_column type=”4_4″ _builder_version=”3.27.4″ _i=”0″ _address=”0.1.0″][et_pb_text _builder_version=”3.27.4″ text_font=”||||||||” hover_enabled=”0″ _i=”0″ _address=”0.1.0.0″]
Uma pesquisa, realizada entre 2006 e 2015 pela Universidade Federal de São Paulo, informou o aumento de 24% da taxa de suicídios de jovens entre 10 e 19 anos, em seis maiores cidades brasileiras (Porto Alegre, Recife, Salvador, Belo Horizonte, São Paulo e Rio de Janeiro).
Engana-se quem pensa que a depressão não é uma doença e que não tem tratamento adequado. O desconhecimento pode dificultar qualquer pessoa a procurar a ajuda especializada trazendo mais sofrimento.
Whindersson Nunes
No mês de abril, por meio das suas redes sociais, o humorista Whindersson Nunes declarou que ia afastar-se dos palcos para tratar uma crise psicológica.
Em entrevista para o “Fantástico”, ele contou como está sendo a sua luta diária e declarou que está trabalhando em um aplicativo para ajudar pessoas que têm problemas de depressão de forma gratuita. “A intenção do aplicativo é conectar gente que precisa de ajuda com profissionais que podem ajudar”, explicou.
Padre Fábio de Melo
Conhecido por ser bem-humorado nas redes sociais, o padre Fábio de Melo também já passou por momentos difíceis causados pela Síndrome do Pânico e a depressão, após um problema familiar grave. “É comum escutar que é frescura, exagero, falta do que fazer. Quando de fato se trata de um quadro depressivo, não, não é. Só quem sofre sabe!”, disse Fábio de Melo em um “post” em sua rede social.
Anitta
Uma das cantoras mais famosas da atualidade, Anitta também já teve os seus momentos difíceis quando se trata de depressão. Em um programa de televisão brasileiro, a cantora contou que, na época, optou por desacelerar um pouco sua carreira. “O estímulo da competitividade nos faz entrar em uma pressão muito grande na nossa cabeça. Quando a gente vê, já tá lá. Era difícil sair de casa, levantar da cama, não conseguia atender os fãs no camarim”, desabafou.
Selton Mello
O artista revelou que, no ano de 2008, passou por um momento difícil com a doença. Pensou até em desistir da carreira e chegou a pesar mais de 100 quilos.
A doença iniciou-se quando o premiado ator e diretor resolveu tomar remédios para emagrecer. “Vivi um inferno”, revelou.
Busque ajuda
Seja para você ou para alguém próximo, procurar ajuda de um especialista é sempre a melhor opção.
Para um diagnóstico e tratamento precisos, é necessário um acompanhamento médico. A recusa em buscar tratamento faz com que a doença avance. Por isso, a importância de ficar atento aos primeiros sinais.
[/et_pb_text][et_pb_text _builder_version=”3.27.4″ _i=”1″ _address=”0.1.0.1″]
Estamos localizados na Rua Gambarras, 161 – Araçagi, no município de São José de Ribamar, região metropolitana de São Luís (MA). Apenas 20 minutos do Aeroporto Internacional de São Luís.
Acompanhe em nossas redes sociais conteúdos didáticos e dicas sobre saúde mental e fique por dentro das nossas ações visando à melhoria da saúde mental.
[/et_pb_text][/et_pb_column][/et_pb_row][/et_pb_section]

Deixe um comentário