(98) 98537.7848 | 3199.0923 contato@estanciabelavista.org.br

Dependência Química

Tratamento para Dependentes Químicos

Dependentes de medicamentos são pessoas que sentem a constante necessidade de fazer uso de sedativos como tranqüilizantes e calmantes ou em caso contrário, o uso de estimulantes por exemplo.

Nosso diferencial
5

Metodologia única, com resultados surpreendentes;

5

Cada tratamento é analisado pela equipe terapêutica de forma individualizada;

5

Os pacientes têm acessos aos meios de comunicação diariamente, inclusive internet sempre monitorados por um profissional;

5

Nas visitas as famílias podem ter uma orientação psicológica e também acompanharem a evolução do paciente;

5

Ressocialização constante com saídas terapêuticas supervisionadas.

O que leva a Dependência Química?

A dependência química é uma doença crônica e multifatorial, isso significa que diversos fatores contribuem para o seu desenvolvimento, incluindo a quantidade e frequência de uso da substância, a condição de saúde do indivíduo e fatores genéticos, psicossociais e ambientais.

Muitos estudos buscam identificar características que predispõe um indivíduo a um maior risco de desenvolver abuso ou dependência.

Em relação ao álcool, por exemplo, estima-se que os fatores genéticos expliquem cerca de 50% das vulnerabilidades que levam o indivíduo a fazer uso pesado de álcool – principalmente genes que estariam envolvidos no metabolismo do álcool e/ou na sensibilidade aos efeitos dessa substância, sendo que filhos de alcoolistas possuem quatro vezes mais riscos de desenvolverem alcoolismo, mesmo se forem criados por indivíduos não-alcoolistas. Além disso, fatores individuais e aspectos do beber fazem com que mulheres, jovens e idosos sejam mais vulneráveis aos efeitos das bebidas alcoólicas, o que o colocam em maior risco de desenvolvimento de problemas.

Especialidades

Como funciona

i

Metodologia

Metodologia única, com resultados surpreendentes.
w

Comunicação

Os pacientes têm acessos aos meios de comunicação diariamente.

Equipe

Especialistas com formação e identificação com a saúde mental.

Tratamento

Equipe terapêutica que analisa de forma individualizada.